segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Em que o parque contribui para São Paulo como cidade educadora.




Não há dúvidas que o Parque da Água Branca representa uma porta aberta para a população conhecer a cultura presente em nosso estado e no nosso país, cultura esta tão presente em nossas vidas.
O parque é um importante aliado nesse conceito de que São Paulo tem de "cidade educadora" porque ele é um espaço urbano que nos oferece inúmeras oportunidades de desenvolvimento social, moral e cultural.
A primeira delas é que lá é a sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, tem como objetivo desenvolver trabalhos voluntários como confecção de roupas, doações e cursos de sucata e informática, além de assessoria técnica ás entidades que desenvolvem trabalhosvoltados a crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência.
No Espaço Zootécnico as crianças podem conhecer alguns animais como ovelhas, marrecos, minivacas e pôneis.
No Mugeo(Museu Geológico Valdemar Lefréve) existe a exposição de rochas, fósseis, objetos e documentos antigos obtidos pela Comissão Geográfica e Geológica do Estado de São Paulo.
O Meliponário é um espaço que permite aos visitantes andar entre as caixas de colméia de abelhas indíginas que não possuem ferrão.
E a natureza ali presente nos faz refletir a importância que devemos ter com o nosso planeta, trata-se de animais e verdes que clamam por nossa ajuda, ou mesmo uma ponta de consciência que infelizmente são poucos que ainda têm.

É nosso papel como futuros educadores e pais incentivarmos as crianças desde cedo o quanto é necessário e indispensável a atitude das pessoas frente a preservação do que nos pertence, está mais que provado que nós somos os principais beneficiados com esta ação ou os maiores prejudicados se agir-mos de maneira contrária.

Faça a sua parte, exerça o seu papel, isso é cidadania.






3 comentários:

  1. Meninas o blog de vocês ficou muito bem produzido, o lugar e lindo. Para nos futuras educadoras, trás preciosas informações, pois e um lugar com vários espaços que podem ser explorados, deve realmente ser um passeio magnifico.

    ResponderExcluir
  2. O Parque da Água Branca é um local muito agradável, quando vou para lá fico o dia inteiro,lá temos contato com a natureza,com animais, é um excelente passeio educativo. O blog retratou bem os espaços e atividades que o parque possui, quem ainda não visitou não perca tempo, de ver e sentir de perto o melhor que a natureza tem para nos oferecer.
    Jéssica Moura RA:0812099

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas adorei as fotos dos animais e em saber que o local é propício para quem gosta da natureza. Parabéns pela escolha a propósito minha sugestão é que vocês postem fotos dos outros animais.

    ResponderExcluir